quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Essa é para provocar. HP racista? O que você faria?



Bom, estamos acostumados a sempre ver, na maioria das vezes, os cases mais bacanas e bem sucedidos da web envolvendo social media, viral, games e afins. Agora proponho aqui um exercício a todos que trabalham, estudam ou apenas gostam dessa área.
Se você fosse a HP o que faria ao ver esse vídeo publicado no You Tube sob o título “HP Computers are racist”. ( "HP Computadores são racistas")

De maneira bem humorada, o autor do vídeo acusa a HP de ser racista por conta de uma falha curiosa na sua webcam HP Media Smart. Ela identifica o seu rosto e movimenta sozinha a medida que você se mexe. No entanto, como mostra o vídeo,  o sisteminha parece não funcionar com negros.
O vídeo foi publicado no dia 10 e já tem mais de 65 mil visualizações. No entanto, há 3 dias atrás começou uma onda de twittadas falando sobre o assunto. Até então foram 1043 mensagens com link para o vídeo, mas o número não para de crescer. Isso sem contar os inúmeros sites e blogs comentando a respeito.
E aí, topa o desafio? Então deixe nos comentários sua sugestão e sinta como é estar no outro lado da mesa.
Upgrade 15:20
A HP publicou uma resposta em seu blog agradecendo o feedback e explicando melhor o que aconteceu. A solução temporária deu margem para mais piadas sobre o caso.
O link publicado diz que Desi (autor do vídeo) deve tentar colocar mais luz sobre o seu rosto para tentar fazer funcionar. Muitos já twittam que a HP pede que ele fique mais branco para a câmera funcionar. É um caso bem interessante para ilustrar o quanto é complicado gerenciar crises na internet.

Isso é um pequena demonstração da força das mídias sociais.
marcelo@experimentecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário